Chegamos a um dos álbuns mais icônicos, tanto pela época áurea da MTV e seus projetos acústicos, quanto pela própria banda que reuniu grandes artistas para cantar seus clássicos. Ouvi-las nessa versão é um deleite...
Acústico MTV (1997)
Faixa 03 - Pra Dizer Adeus (Televisão - 1985)
Uma letra melancólica que fala sobre relacionamentos e seus empecilhos - distância, término - e sobre o único remédio efetivo: o tempo.
Faixa 08 - Nem 5 Minutos Guardados
Primeira música inédita desse projeto. E ela é belíssima! Uma poesia que combina lindamente com a proposta do álbum e seus instrumentos de orquestra.
Faixa 10 - Palavras (Õ Blesq Blom - 1989)
Essa música é dedicada ao pessoal de Letras. Sério. Não é trocadilho ou piada pro pessoal de Humanas. E no formato acústico ela ficou ainda melhor.
Faixa 11 - Hereditário (Titanomaquia - 1993)
Quando eu ouvia essa música na infância, ficava maravilhado com o ritmo e a letra. Quase um trava-línguas cantado, que levei um bom tempo pra aprender. E me senti tão bem quando finalmente consegui. Foi recompensador. Mas essa versão acústica é melhor pra quem tá começando.
Faixa 12 - A Melhor Forma
Segunda música inédita. Ela traz inúmeras reflexões sobre situações do cotidiano e as soluções ideais para resolver tais “problemas”. E o refrão é tão genial quanto é sutil.
Faixa 16 - Não Vou Lutar
Mais uma inédita. Aqui fala-se sobre aceitação. Aprender a notar nossa intuição e valorizar os instintos. Temos que saber equilibrar razão e emoção.
Faixa 20 - Querem Meu Sangue (Titãs - 1984)
Esta é uma adaptação da música “The Harder They Come”, escrita e interpretada por Nando Reis - seguindo os moldes de “Marvin” (cuja versão original chama-se “Patches”). Mas o melhor mesmo é que aqui temos a participação do próprio Jimmy Cliff, autor da música original. Uma bela parceria!
Parte Final em breve!
0 Pitacos:
Postar um comentário
Gostou do post? Então não custa nada compartilhar nas redes sociais, né? Dá essa força aí pra gente, fera! ;)