O agricultor Darsílio Schwanz, 53 anos, construiu uma ponte na comunidade de São Sebastião, em Santa Maria de Jetibá (ES), depois de ficar isolado com a precariedade de uma ponte antiga feita de madeira, que impedia a passagem de carros e caminhões.
Schwanz tentou conversar com a administração municipal para tomar providências sobre a ponte, mas não obteve resposta. "Foram quase cinco anos de negociação com o prefeito, e com a secretaria de obras. Eles nunca me disseram que não poderiam fazer a obra, sempre diziam que estavam estudando a possibilidade. O tempo passou e nada foi decidido."
O agricultor Darsílio Schwanz (dir.) e o pedreiro Reinaldo Schwambach (esq.) na cabeceira da ponte. |
O agricultor afirmou que, por ter necessidade diária de escoar a produção de legumes e verduras que planta em sua propriedade, não poderia esperar mais para solucionar o risco oferecido pela velha ponte. "Contratei um pedreiro, fui comprando material e fiz a obra por conta própria. Gastei R$ 30 mil de material e mais R$ 8 mil de mão de obra. Ficou melhor que obra pública."
Após a obra ficar pronta, Schwanz disse que passou a receber visita de políticos e de moradores. "Muitos me disseram que eu fui corajoso, mas não queria e não quero fama, apenas o direito de poder levar minha produtividade para ser vendida na cidade. Foi aí que resolvi colocar a placa. Já que a administração municipal não ajudou, não quero que se aproveitem da obra que fiz."
Botei fé na atitude do agricultor! Tanto em resolver o problema sozinho, quanto pela firmeza em desmerecer os políticos, que são um bando de ladrões e incompetentes!
Dica do sempre ativo, Zé Mário, por e-mail.
Original d'aqui.
\o/
0 Pitacos:
Postar um comentário
Gostou do post? Então não custa nada compartilhar nas redes sociais, né? Dá essa força aí pra gente, fera! ;)