VALE À PENA VER DE NOVO!

RESIDENT EVIL 4 Remake - Melhores Momentos

Eu finalmente joguei esse clássico, mas já foi logo na sua versão remake, e curti mais ainda porque toda a experiência foi feita em live. E ...

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

[Top 10] Melhores Jogos de 2010 - 5º Lugar




Para entender, clique aqui.

Finalmente, amigos! Chegamos à nata desta trabalhosa lista! Neste "Top 5" estão aqueles que realmente marcaram e chegaram pra ficar entre os melhores jogos da(s) plataforma(s) em que saíram. Então, que tal voltar um pouco no tempo? Sejam bem-vindos ao velho-oeste!

5º - RED DEAD REDEMPTION
Plataformas: PS3 e Xbox 360
Desenvolvido e Publicado por: Rockstar Games

Review por: Thiago Mendonça.
Edição por: Vítor Limeira.

Sucessor espiritual de Red Dead Revolver para PS2 e Xbox, Red Dead Redemption (RDR) traz a excelência da Rockstar Games no estilo sandbox (jogos em ambiente aberto e amplo, onde é possível explorá-lo e cumprir missões em paralelo à linha principal da história do game), adquirida com a série Grand Theft Auto (GTA), e nos leva ao velho-oeste. Este na verdade é o melhor jogo de caubói que já joguei, superando até mesmo o clássico Sunset Riders=D

Read Dead Redemption nos leva ao controle do caubói John Marston, forçado a caçar um ex-companheiro de gangue, Bill Williamson, atualmente chefe de sua própria gangue de bandidos. No início do jogo, Marston confronta Bill, mas acaba ferido e deixado para morrer. Ele então é ajudado por Bonnie McFarlane, que o leva a um médico para ser tratado. Reabilitado, Marston retribui o favor a Bonnie realizando pequenos trabalhos em seu rancho, enquanto procura ajuda para investir contra seu ex-companheiro. John começa suas buscas pela cidade de New Austin, e durante o processo vai ganhando reputação e dinheiro para comprar equipamentos.

O jogo te oferece uma enorme quantidade de atividades a serem feitas paralelamente à história principal. Você pode realizar missões e conseguir itens para ganhar roupas diferentes (imagine cavalgar no meio do deserto usando smoking =P), achar tesouros, participar de corridas, recolher objetos como plantas e peles de animais e poder criar novos itens, salvar pessoas (ou roubá-las), ganhar honra (ou desonra), adquirir fama (boa ou má), jogar pôquer (honestamente ou não), disputar braço-de-ferro... enfim, há MUITO o que explorar. E cada atividade que você participa te dá recompensas, seja em dinheiro, itens, honra e/ou fama. Mas para evoluir na trama não é preciso ser o mocinho. Você pode ser também o cara mau (só não pode ser o cara feio =P). A depender das suas ações, você pode acabar procurado pela polícia ou ser temido/respeitado pela população. Todos os caminhos levam ao fim do jogo. Cabe a você escolher um.

Com uma história bem peculiar, capaz de agradar até os fãs mais árduos de Clint Eastwood, o jogo lhe apresenta um cenário extremamente vasto e bastante verossímil, onde os diálogos entre os personagens são fantásticos. Boa parte dos eventos no jogo acontecem o tempo todo e em tempo real. A qualquer momento pode aparecer uma donzela em perigo pedindo socorro ou um esconderijo de uma gangue de ladrões. A 'geologia' do cenário é muito bem feita. Mas não precisa ficar preocupado por ter que andar distâncias enormes para chegar ao destino desejado, pois o jogo fornece um sistema de auto-travel que te leva instantaneamente aos locais importantes, além de um "GPS" que lhe diz o melhor caminho para chegar a um local desejado pré-determinado (ao estilo da franquia Need for Speed).

Imagem inédita do 1º WSOP. Raridade!
Quanto à jogabilidade, RDR também acerta ao inserir um formato de jogo excelente em terceira pessoa, repleto de detalhes. Por exemplo, se você atirar no chapéu de um inimigo, o chapéu irá voar, se atirar nas pernas, ele irá cair no chão, se atirar no braço ele soltará a arma. O "charme" do combate fica por conta da função "Dead Eye" que desacelera o tempo, permitindo a você mirar facilmente em múltiplos alvos.

Em questão de gráfico, o jogo é espetacular! O cenário realmente passa a impressão de ter sido feito nos mínimos detalhes. O único problema talvez sejam alguns glitches (bugs menores que não influenciam no desenrolar do jogo), mas que se tornam aceitáveis, se levarmos em conta a dimensão do jogo e o fato de ser feito por seres humanos, passíveis de erro (mesmo que não pareça =D). Já a trilha sonora se encaixa perfeitamente com o cenário do velho-oeste, ambientando ainda mais o jogo.

Além do modo campanha, que dura no mínimo umas 20 horas de jogo (muito mais se você quiser completar 100% do jogo), existem os modos multiplayer, tanto cooperativo como competitivo. No multiplayer cooperativo, você e amigos podem realizar missões juntos e explorar o mapa. Mas talvez o mais divertido seja o multiplayer competitivo. Em um dos formatos, você e seus inimigos começam o round num impasse mexicano, onde todos estão de frente um para o outro e há um momento onde todos sacam suas armas. O último homem de pé tem um tempo para escolher o melhor local para se esconder e talvez recolher armas e munição no cenário antes que os outros renasçam. O jogo também possui outros modos como deathmatch e "rouba-bandeira".

Nenhum outro jogo jamais levou o velho-oeste ao nível visto em Red Dead Redemption. A infinidade de personagens, missões, modos, desafios e opções que o jogo lhe oferece irá divertí-lo por horas e horas enquanto você galopa pelas planícies do Texas para se tornar o "gatilho mais rápido do oeste".

"Agora vou te ensinar um pouco de 'bondage'...(=P)"
"SAQUEM SUAS ARMAS!"

Apresentação - O jogo é perfeito ao recriar o ambiente do velho-oeste. Desde o design dos personagens até o sotaque dos mesmos, além dos diálogos em si. (10.0)

Gráfico - Os gráficos são lindos. Os cenários são vastos, porém os desenvolvedores deixaram passar uma certa quantidade de bugs para a versão final. (9.0)

Som - A trilha sonora remete aos tempos de velho-oeste, sem dever nada aos melhores filmes de caubói, além disso os dubladores fizeram um excelente trabalho para recriar os sotaques do povo local. (9.5)

Jogabilidade - Controles simples e ao mesmo tempo robusto. A quantidade de opções que você tem durante o jogo é imensa, variando desde a possibilidade de acabar com os inimigos de longe com um rifle até abatê-los e amarrá-los para levá-los ao xerife em seu cavalo. (9.5)

Replay - Como todo jogo de cenário aberto não-linear, uma hora você pode acabar cansando de cumprir tantas missões menores, mas a quantidade de opções que o jogo te oferece para que você não o largue é imensa! (9.0)

NOTA FINAL - A Rockstar acertou o tiro no alvo novamente! Red Dead Redemption não deixa a desejar e entra como um dos melhores jogos desta geração! Recomendado para todo tipo de gamer! NOTA 9.4!

Espero que tenham gostado deste quinto lugar. Voltaremos em breve com mais um excelente jogo!

o/

0 Pitacos:

Postar um comentário

Gostou do post? Então não custa nada compartilhar nas redes sociais, né? Dá essa força aí pra gente, fera! ;)

Me Add lá na PSN!