VALE À PENA VER DE NOVO!

RESIDENT EVIL 4 Remake - Melhores Momentos

Eu finalmente joguei esse clássico, mas já foi logo na sua versão remake, e curti mais ainda porque toda a experiência foi feita em live. E ...

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

[Top 10] Melhores Jogos de 2010 - 4º Lugar




Para entender, clique aqui.

Voltamos com a quarta posição deste "Top 10"! O jogo em questão na verdade foi lançado no finalzinho de 2009, no Japão, mas a versão americana só foi lançada em janeiro deste ano. Portanto, tomei a liberdade de inserir este jogo no Top 10 deste ano! =P

4º - BAYONETTA
Plataformas: PS3 e Xbox 360
Desenvolvido por: Platinum Games
Portado para o PS3 por: Nex Entertainment
Publicado por: Sega

Review por: Thiago Mendonça.
Edição por: Vítor Limeira.

Esqueçam tudo que sabem sobre mulheres protagonistas de jogos de vídeo-game! Lara Croft, Jill Valentine, Zoey, Chun-Li, Samus, e tantas outras agora são passado, pois Bayonetta chegou para mudar seus conceitos de game-heroin, levando a sensualidade a um nível totalmente diferente, mas sem tornar-se vulgar.

Concebido por Hideki Kamiya, mesmo criador de Devil May Cry, Bayonetta nos conta a história da protagonista homônima, uma bruxa que perdeu parte da memória e que, com a ajuda de Enzo, um informante desastrado, e Rodin, dono de um bar mal-frequentado chamado Gates of Hell, está à procura de um artefato denominado "Right Eye" (O Olho Direito), na esperança de que possa ajudar-lhe a recuperar sua memória. Bayonetta é integrante de um grupo chamado "Umbra Witches", inimigos mortais dos "Lumen Sages", anjos os quais você deve enfrentar durante o jogo. Durante sua jornada, Bayonetta é confrontada diversas vezes com Jeanne, outra integrante dos "Umbra Witches". Apesar da história inicialmente parecer clichê, na prática é bastante rica e complexa.

O que dizer do visual do jogo? Simples: Bayonetta tem um dos melhores character designs de todos os tempos! Começando pela própria Bayonetta, que agrada desde os marmanjões até as garotas (minha namorada que me convenceu a comprar o jogo =D), e incluindo os inimigos. Todos os tipos de anjos que você enfrenta são riquíssimos em detalhes, e os cenários são fabulosos. Até mesmo os golpes de Bayonetta possuem personalidade, como o seu finisher, que nada mais é do que seu próprio cabelo (e só pra constar, também é a sua roupa! õ.O') que se transforma num tipo de dragão das trevas e engole o inimigo. Este golpe é utilizado apenas contra os chefes finais das fases, normalmente imensos, sendo um dos pontos fortes do jogo.

Já ouviu falar em cabeleireiro, querida?
Os gráficos são muito bons, complementando o visual do jogo. O único porém é que infelizmente a Nex não fez uma bom port do jogo para o PS3, e o desempenho no Xbox 360 é ligeiramente melhor. Mas nada que faça você desistir do jogo. Outro grande problema, mas que já foi sanado com um patch, é que não havia possibilidade de instalar o jogo no HD na versão para PS3, fazendo com que os tempos de loading ficassem inaceitáveis, até mesmo ao apertar Start.

A trilha sonora é simplesmente perfeita. Todas as músicas, desde a versão remixada de "Fly Me To The Moon" até o tema principal do jogo se encaixam lindamente. As vozes são excelentes e tudo se ajusta perfeitamente ao clima do jogo.

Apesar de eu já ter falado bem demais do jogo, ainda não cheguei ao ponto principal. A jogabilidade! Essa se assemelha bastante a Devil May Cry, orientada a combos. Porém, a vastidão de combos, armas, poderes e magias que Bayonetta possui é simplesmente imensa. Bayonetta usa tanto ataques corpo-a-corpo quanto à distância. Suas armas básicas são quatro pistolas que ela usa ao mesmo tempo (!), duas nas mãos e duas nas pernas. Entre as possíveis armas de Bayonetta estão pistolas, katana (espada samurai), chicote, manoplas e (babem) uma serra elétrica, os quais ela pode trocar e combinar a qualquer hora. Além disso, Bayonetta possui um grande número de movementos especiais, como os Torture Attacks, em que Bayonetta convoca instrumentos de tortura e acaba com seus inimigos; transformação em animais, como pantera, morcego e coruja; além do "Witch Time", que é ativado após uma esquiva perfeita, fazendo o tempo desacelerar.  Bayonetta também pode criar itens para se curar e/ou ficar mais forte por uma certa quantidade de tempo.

Com a combinação de um ótimo enredo, um trabalho de design beirando o limite da perfeição, excelentes gráficos, linda trilha sonora, jogabilidade estupenda e uma pitada de sensualidade, Bayonetta com certeza vai te cativar!

Nunca brigue com uma mulher de salto alto!

"WITCH TIME!"

Apresentação - Simplesmente perfeita! Infelizmente, os tempos de loading no PS3 são inaceitáveis, problema esse que foi quase 100% sanado com o primeiro patch, mas que vale ser lembrado. (9.5)

Gráfico - Exclentes gráficos, mas que sofrem com uma ligeira queda na taxa de framerate em algumas lutas com chefes imensos na versão PS3. (9.0)

Som - A trilha sonora se encaixa perfeitamente e te empolga para seguir jogando. (10.0)

Jogabilidade - A jogabilidade é similar a de jogos já consagrados, como Devil May Cry, mas melhorada com a quantidade de armas e poderes. (9.5)

Replay - O jogo flui muito bem, mantendo o nível de desafio, que pode ser escolhido ao iniciar o jogo. Desafios extras viciantes e a quantidade de itens para destravar também te manterão jogando por bastante tempo. (9.5)

NOTA FINAL - Hideki Kamiya retorna em grande estilo, colocando sua genialidade à prova e nos entregando um dos melhores jogos da temporada! NOTA 9.5!

Faltam mais três, pessoal! Não percam as cenas do próximo capítulo! To be continued... =P

o/

4 Pitacos:

haLIBIDOso disse...

CARALEO, VÉI!
Meus olhos brilharam qndo vi q era esse o 4º lugar! Fikei tão feliz... XD~
To "namorando" esse jogo desde a época q ele ficou de sair! Devil May Cry melhorado, e ainda por cima com uma belíssima garota! *-* hauhauhauhauaha
Esse foi o 2º jogo q colokei na minha wishlist (ficando atrás apenas de God of War 3), sem titubear! E depois dessa ótima posição no teu Top 10, Thiago, simplesmente consolidou o seu lugar na minha lista de futuros jogos! Vlw por mais um ótimo review! =D
o/

thiagolee disse...

se vc tiver tempo, da pra se divertir MUITO com esse jogo. eu nao fiz 100% do jogo apenas por questão de tempo. =P

haLIBIDOso disse...

Putz! Bom saber q além de foda, o jogo rende! Bom pra kem num tem condições de comprar jogo frequentemente (saudades do tempo de PS2 destravado... ^^'). Mas com certeza não terei tempo de completar ele tbm. Kem sabe depois de bastante tempo, qndo tiver jogado todos os outros jogos q vou comprar junto com esse... e ainda num tiver jogo novo pra tirar minha atenção... =P

Bio disse...

e eu que ja to quase 100h de jogo, muito foda o jogo.

Postar um comentário

Gostou do post? Então não custa nada compartilhar nas redes sociais, né? Dá essa força aí pra gente, fera! ;)

Me Add lá na PSN!