Olá, pessoal! Devido a uma falta de tempo (festas natalinas chegando, muitos trabalhos para entregar antes de viajar para o Natal, etc.), ainda não terminei meu review do terceiro lugar, um jogo pelo qual tenho bastante carinho, e por isso quero fazê-lo com calma. Portanto, hoje farei uma edição especial, mais light, para não deixar vocês tanto tempo na mão! E o tema de hoje é:
JOGOS DE 2010 QUE JOGUEI, MAS QUE NÃO ENTRARAM NO MEU TOP 10!
Por Thiago Mendonça.
Edição by Vítor Limeira.
Então... vamos a eles!(Optei pela ordem alfabética, pra facilitar a leitura e evitar conflitos. ;P)
- Alpha Protocol (PS3, Xbox 360 e PC)
Esse jogo me surpreendeu. Não esperava muito dele, mas acabei me divertindo bastante! É uma mistura de espionagem tática e RPG. Você tem vários estilos de jogar, como stealth, atirador de elite, mestre em artes marciais, entre outros, e sua jogabilidade durante o jogo varia, a depender dos pontos de experiência que você gasta em cada habilidade. Apesar das notas baixas dadas pela crítica, se você tiver a oportunidade de pegar o jogo emprestado ou algo do tipo, recomendo dar uma chance a ele.
- Blur (PS3, Xbox 360 e PC)
Raramente curto jogos de corrida, mas esse até que conquistou! Pelo simples fato de não ser apenas mais um jogo comum de corrida, já que ele possui outros atrativos, como power-ups que você encontra no meio da pista e usa-os para atacar e se defender dos adversários. Recomendado para jogar em multiplayer! A não ser que você tenha Gran Turismo 5 em mãos...
- Castlevania: Lords of Shadow (PS3 e Xbox 360)
Um jogo com um visual lindíssimo e uma pitada de God of War + Shadow of the Colossus não poderia dar errado! Principalmente com Hideo Kojima como conselheiro da Konami para esse jogo. Apesar de não ter muita relação com os outros Castlevania's, entraria facilmente na minha lista, mas não joguei ele o suficiente para fazer um review apropriado. Mas recomendo!
- Final Fantasy XIII (PS3 e Xbox 360)
Esse jogo é bastante controverso. Não pretendo incitar discussões, então vou apenas expor minhas impressões. O jogo é visualmente perfeito, assim como os jogos da franquia costumam ser, e a trilha sonora também agrada. A história não é das melhores da série, mas até que não atrapalha. O sistema de batalha só tem uma falha: você só pode controlar o personagem principal. O resto do grupo é "automático", de forma que você só controla o estilo de batalha do protagonista. Mas fora isso é bastante legal. O maior defeito do jogo é ser totalmente linear durante as primeiras muitas horas de partida, o que me fizeram perder o interesse depois de algum tempo. Talvez eu volte a jogá-lo, algum dia. Com certeza não esse ano. Recomendado apenas para fãs estritos da franquia.
- Scott Pilgrim vs. The World (PSN)
Jogo beat-em-up (estilo Final Fight e Streets of Rage) com visual 16-bit, baseado nos quadrinhos de Scott Pilgrim. Diversão ilimitada em multiplayer, ao estilo retrô, mas sem perder a qualidade. É uma boa pedida para comprar pela Playstation Network e jogar com os amigos! Sozinho também é divertido, mas todo mundo sabe que 4 pessoas no sofá jogando o mesmo jogo é infinitamente melhor!
- Sonic 4: Episode I (iOS, Wiiware, XBox Live Arcade, PSN)
A tão esperada continuação da série principal do nosso porco-espinho favorito chegou! O jogo volta às suas raízes e nos traz a velha jogabilidade que consagrou Sonic, mas com algumas modificações bem-vindas. Apesar de curto, o jogo consegue entreter os fãs e trazer aquela sensação de nostalgia, com a diferença de agora possuir gráficos mais bonitos e em alta-definição!
- Spiderman: Shattered Dimensions (PS3 e Xbox 360)
Jogo bastante divertido, personagens mais divertidos ainda (uma grande variedade de inimigos do Aranha aparecem nesta versão) fazem desse jogo uma ótima pedida! Se você perdoar algumas falhas na jogabilidade e simplesmente quiser aproveitar a pancadaria e os power-ups do nosso amigo azul e vermelho em suas quatro versões (Amazing, Ultimate, Noir e 2099), este jogo pode lhe garantir horas e horas de diversão!
- World of Warcraft: Cataclysm (PC e Mac)
Outro jogo que entraria facilmente na minha lista! Porém, quando comecei a fazê-la o jogo ainda não havia sido lançado. Mas pelo que já joguei esta semana posso dizer que é, talvez, a melhor expansão de WoW. Com centenas de novas quests, raças e combinações de classes, além de um mundo totalmente redesenhado, é extremamente recomendado para quem curte o estilo MMORPG!
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Esses jogos foram só alguns que consegui lembrar... Espero que tenham gostado. =)
Talvez eu até faça uma nova edição especial, do tipo "Jogos que não joguei, mas que poderiam estar neste Top 10". Tudo vai depender do meu tempo. So... See ya!
o/
0 Pitacos:
Postar um comentário
Gostou do post? Então não custa nada compartilhar nas redes sociais, né? Dá essa força aí pra gente, fera! ;)