VALE À PENA VER DE NOVO!

RESIDENT EVIL 4 Remake - Melhores Momentos

Eu finalmente joguei esse clássico, mas já foi logo na sua versão remake, e curti mais ainda porque toda a experiência foi feita em live. E ...

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Análise da Copa do Mundo 2010 [8]




Finalmente chegamos ao final das análises dos grupos da Copa do Mundo FIFA 2010. Hoje, dia dos dois últimos jogos da primeira rodada da 1ª Fase do Mundial, trago para vocês o Grupo H, da favorita Espanha:

CHILE: Após 12 anos sem participar de uma Copa do Mundo, a seleção chilena quer repetir o feito de 1998, quando chegou as oitavas de final (ocasião em que enfrentou o Brasil, e foi eliminada). Após uma boa campanha nas eliminatórias sul-americanas, o Chile chega à África do Sul com grandes chances de passar de fase, já que a única favorita do grupo é a Espanha.

Com uma equipe bem montada, que conta com uma nova geração de bons jogadores, como Valdívia, González, Vidal e Mati Fernandez, além do atacante Suazo, o Chile joga de maneira bem ofensiva, apostando no potencial de seus homens de frente. Comandada pelo técnico argentino Marcelo “El Loco” Bielsa, que busca “vingança” devido à eliminação ainda na primeira fase em 2006, quando comandava a seleção do seu país, a seleção chilena promete uma boa campanha neste Mundial.



DESTAQUE: Humberto Andrés SUAZO Pontivo (29 anos, 1,72m, 68kg) – Atacante, com 41 jogos e 17 gols pela seleção. Nascido em San Antonio (Chile), é estreante em Copas. Atual atleta do Monterrey (MEX), ainda não possui títulos expressivos na carreira.

O Chile estreia na África do Sul contra a seleção de Honduras, dia 16/06 (quarta), ás 8h30 (horário de Brasília).
-----------------------------------------------------

ESPANHA: Para muitos a grande favorita deste Mundial, “La Furia Roja” chega à África do Sul visando um feito inédito: o título de Campeã do Mundo de Futebol; e superar assim o seu maior feito em Mundiais, que foi o 4º lugar na Copa de 1950, no Brasil. Com uma equipe ofensiva e bem entrosada, jogando um futebol técnico e rápido que trouxe ótimos resultados (a maior prova é o título da Eurocopa de 2008), a seleção espanhola tem convicção de que chegou a vez deles.

A ‘Fúria’ vai tentar suprimir os “fantasmas do passado” e finalmente apagar a fama de “amarelona” que tem perseguido algumas ótimas seleções formadas em competições anteriores, mas que não vingaram e sucumbiram às seleções mais tradicionais. A Espanha deste ano, comandada pelo técnico Vicente Del Bosque, possui o elenco mais forte e equilibrado individualmente de todas as seleções adversárias, contando com o ótimo goleiro Casillas (Real Madrid-ESP), os zagueiros Puyol e Piqué (ambos do Barcelona-ESP), o versátil lateral Sérgio Ramos (Real Madrid-ESP), os volantes Xabi Alonso (Liverpool-ING) e Marcos Senna (brasileiro naturalizado, jogador do Villareal-ESP), os meias Xavi (Barcelona-ESP) e David Silva (Valencia-ESP), e a mais poderosa dupla de atacantes do momento, Fernando Torres (Liverpool-ING) e David Villa (Barcelona-ESP), além de contar com um banco de peso, encabeçado pelos meias Iniesta (Barcelona-ESP) e Fabregas (Arsenal-ING), e pelo goleiro Victor Valdéz (Barcelona-ESP).

Curiosamente é a única seleção, das grandes cotadas ao título mundial deste ano, que possui a maioria do seu elenco atuando em clubes do próprio país, feito raríssimo há muitos anos (o Brasil de 1970 é o último que me recordo, já que foi uma seleção campeã naquele ano).

DESTAQUE: DAVID VILLA Sanchéz (28 anos, 1,75m, 69kg) – Atacante, com 54 jogos e 35 gols pela seleção. Nascido em Langreo (Espanha), participou da Copa de 2006 na Alemanha, marcando 3 gols. Transferido para o Barcelona no final da temporada europeia este ano, já conquistou 1 Copa Del Rey e 1 Supercopa da Espanha pelo Real Zaragoza (ESP), e 1 Copa Del Rey pelo Valencia (ESP), além de 1 Eurocopa pela seleção espanhola.
A "sensação" da Copa deste ano estreia contra a Suíça, dia 16/06 (quarta), às 11h (horário de Brasília).
-----------------------------------------------------

HONDURAS: Considerada por muitos uma das ‘azaronas’ desta Copa do Mundo, a seleção Hondurenha chega à África do Sul para disputar seu segundo Mundial. A equipe comandada pelo técnico Reinaldo Ruedo joga no clássico 4-4-2, e tentará conquistar a segunda vaga do grupo.

Com o único objetivo de superar o feito da seleção de 1986, que milagrosamente arrancou um empate da Espanha (novamente adversária no grupo), e que por pouco não se classificou para a segunda fase, Honduras contará desta vez com alguns bons valores na equipe, como o zagueiro Figueroa (Wigan-ING), o meia Palácios (Tottenham-ING) e o atacante Suazo (Inter de Milão-ITA).

DESTAQUE: CARLOS Alberto PAVÓN Plummer (36 anos, 1,78m, 76 kg) – Atacante, com 94 jogos e 55 gols pela seleção. Nascido em El Progresso (Honduras), o experiente jogador hondurenho é estreante em Copas. Atualmente defendendo o Real España (HON), clube que o revelou, o bastante rodado atleta só conquistou um título até hoje: 1 Campeonato Hondurenho, no ano de sua estreia no futebol profissional, pelo mesmo time que joga atualmente.

A seleção de Honduras estreia no Mundial contra a seleção chilena, dia 16/06 (quarta), às 8h30 (horário de Brasília).
-----------------------------------------------------

SUÍÇA: Sem grandes estrelas, mas com uma equipe “compacta” e experiente, a seleção suíça chega á África do Sul com condições de brigar pela segunda vaga do grupo com o Chile, e repetir o feito da edição anterior, quando chegaram à segunda fase da competição.

A melhor posição da Suíça em Copas do Mundo foi o 6º lugar, na competição disputada no Brasil, em 1950. Já em 2006, a Suíça classificou-se para as oitavas de final, mas foi eliminada nos pênaltis, e saiu da competição mesmo sem tomar nenhum gol. E este ano a grande aposta da equipe continua sendo o seu poderio ofensivo.



DESTAQUE: Alexander FREI (30 anos, 1,80m, 74kg) – Atacante, com 73 jogos e 40 gols pela seleção. Nascido em Basel (Suíça), participou da Copa de 2006, marcando 2 gols. Atualmente jogando pelo Basel (SUI), conquistou apenas 1 Copa da Suíça pelo Serviette (SUI).

A seleção da Suíça estreia na Copa do Mundo deste ano contra a poderosa Espanha, dia 16/06 (quarta), às 11h (horário de Brasília).


QUEM PASSA DA 1ª FASE? ESPANHA E CHILE.

0 Pitacos:

Postar um comentário

Gostou do post? Então não custa nada compartilhar nas redes sociais, né? Dá essa força aí pra gente, fera! ;)

Me Add lá na PSN!