VALE À PENA VER DE NOVO!

RESIDENT EVIL 4 Remake - Melhores Momentos

Eu finalmente joguei esse clássico, mas já foi logo na sua versão remake, e curti mais ainda porque toda a experiência foi feita em live. E ...

terça-feira, 15 de junho de 2010

Análise da Copa do Mundo 2010 [7.2]




Esta é a minha análise exclusiva do Brasil (uma continuação daquela escrita no post anterior), pois é óbvio que merece o maior destaque. Afinal de contas, somos brasileiros, e contestando ou não a nossa seleção, nós não desistimos NUNCA!
Se Deus quiser, daqui um mês estaremos todos gritando: É hexa, porra! Chuuuupaaaaaaaaa! \o/
------------------
A equipe montada por Dunga para este Mundial seguiu o seu estilo e manteve a coerência que ele fez questão de frisar durante toda a sua caminhada até aqui, formando um grupo muito parecido com aquele que disputou a Copa de 1994, onde o mesmo Dunga era o capitão da equipe, e que sofreu o mesmo tipo de contestação e descrédito por parte da população brasileira. Só esperamos que esta mesma seleção seja capaz de repetir o feito daquela que disputou o Mundial nos Estados Unidos, voltando pra casa com a taça nas mãos e contrariando todos aqueles que desconfiaram do seu potencial.

Eu também não tenho muita confiança nesta seleção formada pelo Dunga, mas o que me dá esperanças de alcançarmos o hexacampeonato são as coincidências que envolvem esta criticada equipe, começando pela citada no final do parágrafo anterior. Fora isso, se considerarmos todas as Copas a partir de 1994 (a primeira que acompanhei), temos os seguintes fatos:

- 1998: a seleção chegou com o moral lá em cima causado pelo título quatro anos antes, e com uma equipe muito bem montada e talentosa, que inclusive foi até a final sem contestações. Mas acabou decepcionando contra a França, com a falta de brio dos jogadores e pelo ‘apagão’ da principal estrela daquela equipe, Ronaldo, devido o famigerado episódio da convulsão horas antes do jogo. Conclusão: primeiro título da França, comandada pelo maestro Zidade.

- 2002: a seleção passava novamente desconfiança, por ter uma equipe sem muitas estrelas, e que priorizava a defesa, já que o técnico no momento era o retranqueiro ‘Felipão’. E aos poucos, o contestado e já velho Rivaldo, mostrou a que veio e dominou o meio campo da seleção, além de Ronaldo, que se redimiu depois do fiasco na final da edição anterior. Conclusão: Brasil pentacampeão!

- 2006: novamente a seleção era ovacionada pelo povo, possuindo uma equipe muito ofensiva e equilibrada, que contava com grandes astros no auge de suas carreiras, que era o caso dos pesados Ronaldo e Adriano (únicas contestações naquele ano), além de Kaká, Robinho e Ronaldinho Gaúcho. Mas a displicência dos jogadores e da comissão fizeram o Brasil ‘tropeçar no salto’ e sucumbir à França nas quartas de final. Conclusão: a seleção ‘festeira’ voltou pra casa mais cedo, antes de ‘comer o bolo’.

E agora está na hora de manter o padrão dos últimos anos:

Seleção contestada e sem grandes estrelas (4 anos após uma equipe admirada que desapontou) = TÍTULO MUNDIAL!

'Vamo' Brasil!

XD~

0 Pitacos:

Postar um comentário

Gostou do post? Então não custa nada compartilhar nas redes sociais, né? Dá essa força aí pra gente, fera! ;)

Me Add lá na PSN!