VALE À PENA VER DE NOVO!

RESIDENT EVIL 4 Remake - Melhores Momentos

Eu finalmente joguei esse clássico, mas já foi logo na sua versão remake, e curti mais ainda porque toda a experiência foi feita em live. E ...

terça-feira, 15 de junho de 2010

Análise da Copa do Mundo 2010 [7.1]




Finalmente chegamos à chave do Brasil, e hoje é a tão esperada estreia! E aqui vai a análise do 'Grupo da Morte':


BRASIL: A única seleção que participou de todas as edições da Copa do Mundo até hoje, o Brasil chega à África do Sul com uma equipe bastante contestada pela imprensa esportiva e pela população brasileira. Sob o comando do ‘cabeça-dura’ do Dunga, o Brasil é um dos favoritos ao título, como já é de praxe nos Mundiais, mesmo sem um elenco tão talentoso como o de costume, principalmente pela ausência de Ronaldinho Gaúcho e dos ‘queridinhos do momento’, Neymar e Paulo Henrique Ganso, do Santos. E mesmo contestado e criticado, os números de Dunga pela seleção estão ao seu lado, com uma excelente campanha e a conquista de todas as competições que disputou comandando o Brasil até agora: Copa América, Eliminatória Sul-americana e Copa das Confederações.


Contrariando a 'lógica brasileira', a 'Seleção Canarinho' montada nos últimos 3,5 anos pelo técnico Dunga, apontou como destaque a regularidade e competência do setor defensivo, com Júlio César, Juan, Lúcio e Maicon, além do único reserva à altura do 'manto verde e amarelo', Daniel Alves, considerado o 12º jogador da seleção. Além deles, os únicos destaques individuais são os avançados Robinho, Kaká e Luís Fabiano. Porém, os dois últimos, que têm sido as maiores armas da seleção ultimamente, chegam à Copa do Mundo ainda se recuperando de lesões enquanto atuavam pelos seus clubes, e são dúvidas se conseguirão desempenhar aquilo que se espera deles durante a competição.

DESTAQUE: Ricardo ‘KAKÁ’ Izecson dos Santos Leite (28 anos, 1,86m, 79kg) – Meio-campista, com 74 jogos e 20 gols pela seleção. Nascido em Brasília-DF (Brasil), foi convocado para a Copa de 2002, mas não jogou, e também para a Copa de 2006, onde participou de todas as partidas do Brasil e marcou 1 gol. Atual jogador do Real Madrid (ESP), já conquistou 1 Taça Rio-São Paulo pelo São Paulo, clube que o revelou, além de 1 Campeonato Italiano, 1 Supercopa da Itália, 1 Supercopa da Europa, 1 Champions League e 1 Mundial Interclubes, todos pelo Milan (ITA). Também possui os títulos de Campeão do Mundo e 2 Copas das Confederações pela seleção brasileira.

A ‘Seleção Canarinho’ estreia na África do Sul contra a Coréia do Norte, dia 15/06 (terça), ás 15h30 (horário de Brasília).
-----------------------------------------------------------------

COREIA DO NORTE: Após décadas sem participar de um Mundial, a seleção norte-coreana é uma das grandes surpresas desta Copa, devido à evidente notoriedade do país pelas questões políticas e armamentistas, regularmente vistas nos noticiários ao redor do globo ultimamente.

Provável ‘saco de pancadas’ do grupo e concorrente à última posição no ranking da Copa, juntamente com Honduras, Nova Zelândia e a surpreendentemente decepcionante seleção Grega, a Coréia do Norte chega à África do Sul cheia de mistérios. A seleção de que se têm menos informações entre todas as equipes participantes do Mundial joga com uma tática extremamente defensiva, apostando apenas nos contra-ataques comandados pela sua dupla de ataque: o ‘camisa 10’ Hong Young-Jo e o japonês naturalizado norte-coreano Tae-Se, o “Rooney Asiático”.



DESTAQUE: Jong TAE-SE (26 anos, 1,80m, 79kg) – Atacante, com 20 jogos e 12 gols pela seleção. Nascido em Nagoya (Japão), é estreante em Copas do Mundo. Jogador do Kawasaki Frontale (JAP), clube que o revelou, ainda não possui títulos de expressão.



A Coréia do Norte estreia contra o Brasil, na terça-feira (15/06), às 15h30 (horário de Brasília).
-----------------------------------------------------------------

COSTA DO MARFIM: Uma das seleções em ascendência no futebol africano, a Costa do Marfim começou a despontar no cenário mundial após a conquista da inédita Copa Africana de Nações, em 1992. Sendo esta a segunda classificação seguida para a Copa do Mundo, a seleção marfinense espera fazer melhor na África do que a decepcionante campanha na Alemanha, em 2002.

Contando com a ótima fase de sua principal estrela e ídolo do Chelsea (atual campeão inglês), Drogba, os ‘Elefantes’ tentarão impressionar positivamente os adversários desta vez. E para isto terão que jogar em prol da equipe, deixando de lado o ego individual de alguns jogadores, pois têm uma missão espinhosa pela frente se quiserem uma vaga na próxima fase, já que se encontram na chave denominada de “Grupo da Morte”.

DESTAQUE: Didier Yves Tebily DROGBA (32 anos, 1,80m, 74kg) – Atacante, com 66 jogos e 43 gols pela seleção. Nascido em Abidjan (Costa do Marfim), participou de duas das três partidas da seleção em 2006, marcando 1 gol. Jogador do Chelsea (ING) desde 2004, onde já conquistou 2 Campeonatos Ingleses, 2 Copas da Inglaterra, 2 Supercopas da Inglaterra e 2 Copas da Premier League.


A Costa do Marfim estreia com um grande teste contra Portugal, dia 15/06 (terça), às 11h (horário de Brasília), considerada por muitos o confronto direto pela segunda vaga do grupo, já que o Brasil é tecnicamente o favorito à primeira posição da chave.
-----------------------------------------------------------------

PORTUGAL: Chegando à sua 5ª Copa do Mundo, sendo a 3ª seguida, Portugal é a única seleção na África do Sul que o principal desfalque é o ex treinador: Luis Felipe Scolari. Além disso, o corte de Nani por motivo de lesão durante a preparação já em terras sul-africanas foi um baque para a equipe, pois o meia esteve em ótima forma nas últimas partidas pelo seu clube e pela seleção. Mesmo com estas sentidas ausências, a seleção portuguesa conta com um grupo bem equilibrado e alguns ótimos jogadores, como é o caso dos brasileiros naturalizados portugueses Pepe, Deco e Liédson.

Mesmo com a queda de desempenho durante as eliminatórias europeias, onde só se classificou na repescagem, a seleção portuguesa merece respeito e o devido cuidado. Se depender do potencial e da boa atuação de Cristiano Ronaldo, Portugal tem condições de lutar para repetir o feito de 2006, onde conquistou o 4º lugar ao perder para a anfitriã daquele ano, a Alemanha.

DESTAQUE: CRISTIANO RONALDO dos Santos Aveiro (25 anos, 1,86m, 75kg) – Atacante, com 69 jogos e 22 gols pela seleção. Nascido em Funchal (Portugal), participou da Copa de 2006, balançando as redes apenas uma vez. Atual jogador do Real Madrid (ESP), conquistou 1 Copa da Inglaterra, 2 Supercopas da Inglaterra, 2 Campeonatos Ingleses, 2 Copas da Premier League, 1 Champions League e 1 Mundial Interclubes, todos pelo Manchester United (ING), seu ex-clube.

A seleção portuguesa estreia na África do Sul contra a Costa do Marfim, dia 15/06 (terça), às 11h (horário de Brasília), no jogo considerado decisivo para a classificação de uma das duas equipes à próxima fase.

QUEM PASSA DA 1ª FASE? BRASIL E PORTUGAL.


0 Pitacos:

Postar um comentário

Gostou do post? Então não custa nada compartilhar nas redes sociais, né? Dá essa força aí pra gente, fera! ;)

Me Add lá na PSN!