VALE À PENA VER DE NOVO!

RESIDENT EVIL 4 Remake - Melhores Momentos

Eu finalmente joguei esse clássico, mas já foi logo na sua versão remake, e curti mais ainda porque toda a experiência foi feita em live. E ...

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Análise da Copa do Mundo 2010 [6]




Hoje é véspera da estreia do Brasil na Copa do Mundo FIFA 2010! E também é dia de continuar minha análise, desta vez destacando o Grupo F:


ESLOVÁQUIA: Uma das seleções estreantes nesta Copa do Mundo, a Eslováquia chega à competição já com problemas de lesões nos seus poucos principais jogadores, que é o caso do zagueiro do Liverpool (ING) e capitão da seleção, Skrtel, além dos atacantes Vittek e Holosko.

Jogando na tradicional formação 4-4-2 britânica, com a defesa sólida e o meio campo pragmático postados em linhas de quatro, ocupando bem o campo, a seleção Eslovaca basicamente confia nas jogadas de contra-ataque pelos flancos, apostando todas as suas fichas na articulação da estrela da equipe, Hamsik. E se tudo correr bem, assim como foi nas eliminatórias europeias, a seleção tem condições de brigar pela segunda vaga do grupo com os demais adversários, e já fazer história pelo jovem país formado após a separação da antiga Tchecoslováquia.

DESTAQUE: Marek HAMSIK (21 anos, 1,83m, 73kg) – Meio-campista, com 29 jogos e 8 gols pela seleção. Nascido em Banska Bystrica (Eslováquia), é estreante obviamente estreante em Copas do Mundo. Estrela do Napoli (ITA), ainda não possui títulos na carreira.


A Eslováquia estreia no Mundial contra a Nova Zelândia, no dia 15/06 (terça), às 8h30 (horário de Brasília).
-----------------------------------------------------------------

ITÁLIA: Mesmo sem estar em crise, a seleção italiana está praticamente na mesma situação da sua rival na final da Copa do Mundo de 2006, França. Uma equipe velha e sem nenhuma renovação, também chega desacreditada para disputar a taça este ano.

O técnico Marcello Lippi mantém a base da seleção tetracampeã na Alemanha, sem nenhum destaque individual, e contando com o único ponto forte da ‘Squadra Azzurra’, historicamente: a tática defensiva. Além disso, o técnico chega à África do Sul apostando na confiança de Buffon entre as balizas, no cérebro do time, Pirlo, que ainda é dúvida por motivo de lesão, e também no experiente atacante Di Natale, artilheiro na última temporada italiana pela modesta equipe da Udinese (ITA).

DESTAQUE: Andrea PIRLO (31 anos, 1,77m, 68kg) – Meio-campista, com 65 jogos e 8 gols pela seleção. Nascido em Brescia (Itália), participou da Copa de 2006 até a final, marcando apenas 1 gol. Jogador do Milan (ITA), onde conquistou 1 Campeonato Italiano, 1 Copa da Itália, 1 Supercopa da Itália e 2 Champions League. Além disso, já ganhou 1 Campeonato Europeu Sub-21, 1 Bronze Olímpico e 1 Copa do Mundo pela seleção italiana.
A ‘Squadra Azzurra’ estreia no Mundial contra o Paraguai, no dia 14/06 (segunda), às 15h30 (horário de Brasília).
-----------------------------------------------------------------

NOVA ZELÂNDIA: Com pouquíssima tradição no futebol, a Nova Zelândia chega à África do Sul como “franca atiradora”: o que vier é lucro. Uma seleção cuja maioria dos jogadores atua na Oceania, onde o futebol é praticamente amador, ela é considerada a mais fraca neste Mundial.

Chegando à Copa do Mundo pela 2ª vez em toda sua história, a equipe neozelandesa tem condições apenas de tentar não dar vexame na competição, e disputar a penúltima posição no ranking do Mundial contra Honduras, e quem sabe a antepenúltima posição com a seleção norte-coreana.

DESTAQUE: RYAN Willian NELSEN (31 anos, 1,85m, 84kg) – Zagueiro, com 41 jogos e 9 gols pela seleção. Nascido em Christchurch (Nova Zelândia), é estreante em Copas do Mundo. Jogador do Blackburn (ING), é o atleta mais “valioso” e “conhecido” da seleção, mesmo não possuindo nenhum título na carreira até o momento.


A seleção neozelandesa estreia na África do Sul contra a Eslováquia, no dia 15/06 (terça), às 8h30 (horário de Brasília).
-----------------------------------------------------------------

PARAGUAI: Novamente classificado para a Copa do Mundo, após boa campanha nas eliminatórias sul-americanas, o Paraguai “superou” a tragédia e consequente ausência de sua principal estrela, Salvador Cabañas, que sofreu um tiro na nuca, naturalizando às pressas o jovem atacante argentino do Borussia Dortmund (ALE), Lucas Barrios.

Como é de praxe, a seleção paraguaia chega ao Mundial na África sem muitas pretensões, até porque o time é limitado tecnicamente, possuindo um meio de campo previsível e sem criatividade. Contando apenas com uma defesa forte e um ataque relativamente eficiente, o Paraguai tem chances de passar à 2ª fase, disputando a segunda vaga do grupo com a também limitada seleção da Eslováquia.

DESTAQUE: ROQUE Luis SANTA CRUZ Cantero (28 anos, 1,91m, 88kg) – Atacante – com 62 jogos e 20 gols pela seleção. Nascido em Assunção (Paraguai), jogou nas Copas de 2002, onde marcou 1 gol, e de 2006, onde passou em branco. Atual jogador do Manchester City (ING), conquistou 2 Campeonatos Paraguaios pelo Olimpia, clube que o revelou, além de 4 Campeonatos Alemães e 1 Liga dos Campeões pelo Bayern de Munique (ALE).

O Paraguai estreia na Copa contra a atual campeã, Itália, dia 14/06 (segunda), às 15h30 (horário de Brasília).

QUEM PASSA DA 1ª FASE? ITÁLIA E PARAGUAI.

0 Pitacos:

Postar um comentário

Gostou do post? Então não custa nada compartilhar nas redes sociais, né? Dá essa força aí pra gente, fera! ;)

Me Add lá na PSN!