VALE À PENA VER DE NOVO!

RESIDENT EVIL 4 Remake - Melhores Momentos

Eu finalmente joguei esse clássico, mas já foi logo na sua versão remake, e curti mais ainda porque toda a experiência foi feita em live. E ...

domingo, 13 de junho de 2010

Análise da Copa do Mundo 2010 [5]




Terceiro dia de bola rolando na Copa do Mundo FIFA 2010, e hoje tem mais análise. Desta vez é hora do Grupo E:


CAMARÕES: Mais uma seleção africana de tradição em Copas, Os ‘Leões Indomáveis’ chegam à África do Sul com o objetivo de repetir o feito da consagrada seleção de 1990, quando alcançaram as quartas de final, jogando um futebol alegre e vistoso, característica que se espera de algumas seleções africanas desde então.

Apesar de vir disputar o Mundial no seu continente, o Camarões passa por crise interna no país, com brigas envolvendo o melhor jogador camaronês de todos os tempos, Roger Milla, o ex-goleiro Bell, e a atual estrela e principal jogador da seleção, Samuel Eto’o. Mesmo assim, a seleção camaronesa tem plenas condições de passar as oitavas, desde que mostre isso em campo, principalmente com Eto’o jogando tudo aquilo que mostra na Inter de Milão.

DESTAQUE: Samuel ETO’O Fils (29 anos, 1,80m, 75kg) – Atacante, com 73 jogos e 36 gols pela seleção. Nascido em Nkon (Camarões), participou de apenas uma partida, na Copa de 1998, sem marcar gols. Atualmente jogando pela Internazionale de Milão (ITA), onde conquistou a Tríplice Coroa nesta temporada, já conquistou: 1 Copa do Rei pelo Mallorca (ESP); 3 Campeonatos Espanhóis, 1 Copa do Rei, 2 Supercopas da Espanha 1 Liga dos Campeões pelo Barcelona (ESP); 1 Liga dos Campeões e 1 Mundial Interclubes pelo Real Madrid (ESP); e 2 Copas Africanas de Nações e 1 Olimpíada pela seleção de Camarões.

Os ‘Leões Indomáveis’ estreiam na competição contra o Japão, no dia 14/06 (segunda), às 11h (horário de Brasília).
-----------------------------------------------------------------

DINAMARCA: Chegando ao seu quarto Mundial com o intuito de ficar novamente entre as 10 melhores seleções, a seleção dinamarquesa está renovada e conta com bons valores no elenco, que podem (ou não) surpreender, assim como as equipes anteriores de 1994 e 1998.

Após uma classificação direta para a Copa, deixando para trás Portugal (classificou-se na repescagem) e Suécia (uma das ausências mais sentidas nesta Copa), a Dinamarca promete fortes emoções aos seus torcedores, com o jovem e imprevisível Bendtner a frente do ataque dinamarquês.

DESTAQUE: Nicklas BENDTNER (22 anos, 1,94m, 85kg) – Atacante, com 31 jogos e 10 gols pela seleção. Nascido em Copenhague (Dinamarca), é estreante em Copas do Mundo. Jogador do decadente Arsenal (ING) desde 2007, ainda não conquistou nenhum título expressivo até o momento.


A Dinamarca estreia nesta segunda (14/06) contra a Holanda, ás 8h30 (horário de Brasília).
-----------------------------------------------------------------

HOLANDA: Uma das grandes favoritas este ano, ao lado de Espanha e Argentina, por possuírem elencos com os maiores valores individuais do Mundial, a ‘Laranja Mecânica’ chega à Copa com uma invencibilidade de 16 jogos, e pretendendo mantê-la se continuar jogando da maneira que tem mostrado ultimamente.

Contando com a habilidade de grandes jogadores como  Sneijder, Van der Vaart, Robben, Kuyt e Van Persie, que podem ser decisivos em uma partida, a Holanda tem muita confiança no seu poderio ofensivo, já que não podem fazer o mesmo com relação ao limitado setor defensivo, e provavelmente será mais uma seleção adepta do estilo de jogo “o ataque é a melhor defesa”.

DESTAQUE: Wesley Benjamin SNEIJDER (26 anos, 1,70m, 67kg) – Meio-campista, com 56 jogos e 12 gols pela seleção. Nascido em Utrecht (Holanda), também é estreante em Copas, ao contrário do outro destaque, Arjen Robben. Atualmente jogando pela Inter de Milão (ITA), conquistou a Tríplice Coroa este ano, mas também possui títulos em seus ex-clubes: 2 Supercopas Holandesas pelo Ajax (HOL) e 1 Campeonato Espanhol e 1 Supercopa Espanhola pelo Real Madrid (ESP).

A Holanda estreia na Copa contra a Dinamarca, no dia 14/06 (segunda), às 8h30 (horário de Brasília).
-----------------------------------------------------------------

JAPÃO: Tecnicamente o time mais fraco do grupo, a seleção da ‘terra do Sol Nascente’ tenta repetir o feito de 2002, quando sediou a Copa e chegaram as oitavas de final. Uma das muitas seleções do Mundial com jogador brasileiro naturalizado no elenco (Túlio Tanaka, neste caso), o Japão conta com alguns bons jogadores, como o astro Nakamura, além de Okubo e Honda.

Apostando na habilidade de Nakamura, principalmente na bola parada, e na velocidade de seu ataque, o Japão pode surpreender muita gente e acabar conseguindo repetir a façanha de 8 anos atrás.

DESTAQUE: Shunsuke NAKAMURA (28 anos, 1,78m, 69kg) – Meio-campista, com 78 jogos e 21 gols pela seleção. Nascido em Yokohama (Japão), participou da Copa de 2006 na Alemanha, marcando 1 gol. Atualmente jogando pelo time que o revelou, Yokohama Marinos (JAP), onde conquistou 1 Copa da Liga Japonesa, ele também já conquistou 1 Campeonato Escocês pelo Celtic (ESC) e 1 Copa da Ásia pela seleção nipônica.

O Japão estreia na Copa do Mundo contra a seleção de Camarões, no dia 14/06 (segunda), às 11h (horário de Brasília).

QUEM PASSA DA 1ª FASE? HOLANDA E DINAMARCA.

0 Pitacos:

Postar um comentário

Gostou do post? Então não custa nada compartilhar nas redes sociais, né? Dá essa força aí pra gente, fera! ;)

Me Add lá na PSN!