VALE À PENA VER DE NOVO!

RESIDENT EVIL 4 Remake - Melhores Momentos

Eu finalmente joguei esse clássico, mas já foi logo na sua versão remake, e curti mais ainda porque toda a experiência foi feita em live. E ...

sábado, 12 de junho de 2010

Análise da Copa do Mundo 2010 [4]




Finalmente a bola já rolou! E eu continuo minha árdua missão de fazer a análise dos grupos da Copa do Mundo FIFA 2010. Desta vez falarei do Grupo D:


ALEMANHA: Uma das seleções mais tradicionais na competição, a Alemanha chega à África do Sul com o objetivo de apagar a decepção do 3º lugar, jogando em casa, em 2006. Com uma equipe que nem de longe chega a empolgar, a seleção alemã conta com a experiência e o ‘peso da camisa’ para passar tranquilamente de fase.

A tricampeã mundial jamais chegou sequer á uma final de Copa do Mundo desde sua reunificação, e com a sua principal estrela, Michael Ballack, cortado da seleção por motivo de lesão, a equipe não passa a segurança de que tem condições de almejar o título este ano. Com seu futebol ortodoxo, a seleção alemã, comandada pelo técnico Joachim Läw, confia na sua competência tática e na capacidade do experiente e matador, Klose.

DESTAQUE: Miroslav Mariusz KLOSE (32 anos, 1,82m, 80kg) – Atacante, com 93 jogos e 48 gols pela seleção. Nascido em Diedelkopf (Polônia), participou das últimas duas edições da Copa, marcando 5 gols em cada uma. Jogando atualmente pelo Bayern de Munique, conquistou 1 Campeonato Alemão, 1 Copa da Alemanha e 2 Copas da Bundes League.

A Alemanha estreia no Mundial contra a Austrália, no dia 13/06 (domingo), às 15h30 (horário de Brasília).

-------------------------------------------------------------------------------

AUSTRÁLIA: Um dos ‘azarões’ desta Copa do Mundo, a seleção da Oceania chega a mais uma edição da competição com uma ‘escola holandesa’, desta vez comandada pelo técnico Pim Verbeek, que foi auxiliar de Guus Hiddink na campanha da seleção em 2002.

Após se classificar diretamente para a Copa pela primeira vez, desde que passou a disputar as eliminatórias asiáticas, a Austrália tenta repetir o feito de quatro anos atrás, chegando novamente as oitavas de final este ano, e para isso conta com a experiência de Cahill, Kewell e Bresciano.

DESTAQUE: Harold KEWELL (31 anos, 1,81m, 74kg) – Meio-campista, com 45 jogos e 13 gols pela seleção. Nascido em Sidney (Austrália), participou da Copa de 2006, marcando apenas 1 gol. Atualmente jogando pelo Galatasaray (TUR), conquistou 1 Supercopa da Turquia, além de 1 Copa da Inglaterra e 1 Champions League pelo seu antigo clube, Liverpool (ING).

A Austrália estreia na Copa contra a única favorita do grupo, a Alemanha, no dia 13/06 (domingo), às 15h30 (horário de Brasília).

-------------------------------------------------------------------------------

GANA: Chegando à África do Sul para disputar sua segunda Copa do Mundo, e ainda por cima consecutiva, a seleção ganesa tentará repetir o feito da sua estreia no Mundial, em 2006, quando conquistou uma das vagas do seu grupo para a segunda fase, sendo eliminada pelo Brasil ainda nas oitavas de final.

Uma das atuais forças do futebol africano, Gana conta com seu ótimo rendimento recente, pelo fato de ter feito a melhor campanha nas eliminatórias africanas, mas com certeza sentirá falta do seu craque atual e um dos bons jogadores do Chelsea (ING), Michael Essien, cortado da seleção por problema de lesão. Só lhes resta confiar na experiência de Appiah e na força defensiva de Muntari, jogador da vitoriosa Internazionale de Milão nesta temporada.

DESTAQUE: Stephen APPIAH (29 anos, 1,78m, 77kg) – Meio-campista, com 56 jogos e 14 gols pela seleção. Nascido Accra (Gana), participou da última edição da Copa, e primeira participação de Gana na competição. Atual jogador do Bologna (ITA), o ‘rodado’ ganês já conquistou 1 Liga Ganesa e 1 Copa de Gana pelo Hearts of Oak (GAN), clube que o revelou, além de 2 Campeonatos Italianos, 1 Copa da Itália e Supercopa da Itália pela Juventus (ITA), e ainda 1 Superliga Turca e 1 Supercopa da Turquia pelo Fenerbahce (TUR).

Gana estreia no Mundial em seu continente contra a Sérvia, no dia 13/06 (domingo), às 11h (horário de Brasília).

-------------------------------------------------------------------------------

SÉRVIA: Disputando pela primeira vez uma Copa do Mundo como país remanescente da antiga Sérvia e Montenegro, uma das tantas nações formadas após a dissolvição da Yugoslávia, a Sérvia chega à África do Sul com condições de disputar a segunda vaga do grupo com as seleções de Gana e Austrália.

Contando com uma formação bem postada defensivamente e priorizando o posicionamento tático, a seleção sérvia conta com a habilidade do experiente Stankovic, da Internazionale (ITA), na armação das jogadas da equipe. Além do poderio defensivo bem representado pelo lateral do Chelsea (ING), Ivanovic, e pelo zagueiro do Manchester (ING) e um dos melhores do mundo atualmente na posição, Vidic.

DESTAQUE: Dejan STANKOVIC (31 anos, 1,81m, 86kg) – Meio-campista, com 85 jogos e 13 gols pela seleção. Nascido em Belgrado (na antiga Yugoslávia), faz sua estreia em Copas do Mundo, apesar de ter participado da edição anterior pela seleção da extinta Sérvia e Montenegro. Jogador da grande vencedora desta temporada, a Internazionale de Milão (ITA), venceu todos as competições disputados pela sua equipe este ano: Campeonato Italiano, Copa da Itália e Champions League; e mais 4 Campeonatos Italianos e 3 Copas da Itália em anos anteriores. Além disso, conquistou 1 Campeonato Italiano e 1 Copa da Itália pela Lazio (ITA), e também 1 Campeonato Yugoslavo e 3 Copas da Yugoslávia, pelo Estrela Vermelha (YUG), clube que o revelou.

A Sérvia estreia na Copa contra a seleção ganesa, no dia 13/06 (domingo), às 11h (horário de Brasília).

QUEM PASSA DA 1ª FASE? ALEMANHA E GANA.

0 Pitacos:

Postar um comentário

Gostou do post? Então não custa nada compartilhar nas redes sociais, né? Dá essa força aí pra gente, fera! ;)

Me Add lá na PSN!