VALE À PENA VER DE NOVO!

RESIDENT EVIL 4 Remake - Melhores Momentos

Eu finalmente joguei esse clássico, mas já foi logo na sua versão remake, e curti mais ainda porque toda a experiência foi feita em live. E ...

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Análise da Copa do Mundo 2010 [3]




Hoje finalmente a bola vai rolar! E eu dou seguimento a série de análises sobre a Copa do Mundo FIFA 2010, agora comentando sobre as seleções do Grupo C:

ARGÉLIA: A modesta seleção argelina chega à Copa na África após a dramática eliminação do Egito, atual campeão africano, e almeja passar as oitavas de final, pela primeira vez em sua pequena história no Mundial. Considerada o “Time B da França”, pelo simples fato de que 14 dos 23 jogadores convocados nasceram no país europeu, a Argélia chega confiante em alcançar seu objetivo, já que a única seleção favorita do grupo é a tradicional Inglaterra.

Devido suas aparentes limitações de elenco, a seleção argelina jogará no sistema tático da moda, o 4-2-3-1, com a estrela da equipe e destaque no seu clube, o atacante Ghezzal, jogando isolado na frente, como a grande esperança de gols da Argélia. A única curiosidade desta seleção é aposta nos dois jovens talentos Yebda e Megnhi, campeões Sub-17 pela seleção francesa, mas que decidiram optar pela nacionalidade argelina, pelo fato de terem mais facilidade de atuar nesta seleção do que na já saturada seleção europeia.

DESTAQUE: Abdelkader GHEZZAL (25 anos, 1,83m, 78kg) – Atacante, com 16 jogos e 3 gols pela seleção. Nascido em Décines-Charpieu (França), o jogador do Siena (ITA) é estreante em Copas do Mundo, e ainda não possui títulos no currículo.


A Argélia estreia na competição em seu continente contra a Eslovênia, no dia 13/06 (domingo), às 8h30 (horário de Brasília).

---------------------------------------------------------------------------------------

ESLOVÊNIA: Esperando conquistar seu 1º ponto em Copas do Mundo como seleção independente da antiga Yugoslávia, a prima-pobre da Europa trás como trunfo para esta edição da competição a sua definição de time titular. O técnico Matijas Kek repete a sua escalação desde as eliminatórias, e este entrosamento foi o responsável pela eliminação da promissora seleção russa no ‘mata-mata’ da repescagem europeia/asiática.

A equipe eslovena atua no tradicional 4-4-2, em duas linhas bem distintas e recuadas nos setores de defesa e meio-campo, apostando na solidez defensiva e na força física para amarrar o adversário, contando com a abnegação tática de todos seus jogadores e buscando uma saída veloz no contra-ataque, tanto pela progressão pelos lados do campo quanto pela bola longa para os atacantes.

DESTAQUE: Milivoje NOVAKOVIC (30 anos, 1,92m, 85kg) – Atacante, com 36 jogos e 13 gols pela seleção. Nascido na Lubiânia (antiga Yugoslávia), o jogador do Colônia (ALE) é estreante em Copas, e apesar da experiência não possui nenhum titulo expressivo no currículo.


A Eslovênia estreia no Mundial contra a Argélia, no dia 13/06 (domingo), às 8h30 (horário de Brasília).

---------------------------------------------------------------------------------------

ESTADOS UNIDOS: A seleção norte-americana chega a mais uma edição de Copa do Mundo, porém bem diferente de suas equipes anteriores. Com um time bem montado, jogando um futebol mais fluido e ofensivo, em contrapartida ao futebol pragmático e ‘insosso’ que ficamos acostumados a ver até 2006. A equipe conta com bons jogadores, principalmente os meias Donovan e Dempsey, que atuam na Premier League (um dos campeonatos de alto nível mais disputados do mundo), além do atacante Altidore.

Os estadunidenses tem tudo para estarem confiantes, pois a sua seleção tem condições de ser a segunda força do grupo que tem como único favorito a seleção inglesa. Se conseguir manter o recente desempenho, muito bem ilustrado pela eliminação da sensação deste Mundial, a Espanha, na semifinal da Copa das Confederações, além da disputadíssima final contra o Brasil, que só levou a taça após a virada no placar, já no segundo tempo, os EUA tem condições de inclusive tentar repetir o feito histórico de 1950, quando derrotaram a própria Inglaterra pelo placar mínimo, se tornando a grande zebra do Mundial naquele ano.

DESTAQUE: Landon Timothy DONOVAN (28 anos, 1,73m, 71kg) – Atacante, com 121 jogos e 42 gols pela seleção. Nascido em Redlands (Estados Unidos), participou das Copas de 2002 e 2006, marcando 2 gols em uma e passando em branco na outra, respectivamente. Atualmente jogando pelo Everton (ING), só conquistou títulos na Major League Soccer, pelo Los Angeles Galaxy, que foram: 2 Copas Ouro, 1 Copa dos EUA e 1 Copa da MLS.

Os Estados Unidos estreiam no Mundial contra a antiga colonizadora, Inglaterra, no dia 12/06 (sábado), às 15h30 (horário de Brasília).

---------------------------------------------------------------------------------------

INGLATERRA: Uma das favoritas ao título, a seleção inglesa chega à mais uma Copa do Mundo, e desta vez tem como objetivo chegar, pelo menos, às semifinais, feito repetido apenas duas vezes na história do Mundial: 1966 e 1990. Comandados pelo experiente e vencedor técnico espanhol Fábio Capello, a Inlgaterra possui um dos mais fortes times da competição, contando com grandes nomes do futebol internacional, como Rooney, Gerrard, Lampard, Terry, entre outros.

Mas nem tudo são flores na ‘terra da rainha’, pois o até então capitão e zagueiro Rio Ferdinand sofreu cirurgia na perna e foi cortado da lista, e os dois laterais da equipe, Johnson e Ashley Cole, ainda são dúvidas. Além disso, as duas grandes armas da seleção, Rooney e Gerrard, não chegaram 100% à África do Sul, mas o técnico tem confiança que ambos estarão a plenas condições na estreia dos ingleses na competição.

DESTAQUE: Wayne Mark ROONEY (24 anos, 1,78m, 78kg) – Atacante, com 55 jogos e 25 gols pela seleção. Nascido em Liverpool (Inglaterra), participou da Copa de 2006, mas sem balançar as redes. Atualmente é jogador do Manchester United (ING), clube onde conquistou diversos títulos: 3 Campeonatos Ingleses, 1 Copa da Inglaterra, 2 Supercopas da Inglaterra, 1 Liga dos Campeões da Europa e 1 Mundial Interclubes.

A seleção inglesa estreia na Copa do Mundo contra sua antiga colônia, os Estados Unidos, no dia 12/06 (sábado), às 15h30 (horário de Brasília).

QUEM PASSA DA 1ª FASE? INGLATERRA E ESTADOS UNIDOS.

0 Pitacos:

Postar um comentário

Gostou do post? Então não custa nada compartilhar nas redes sociais, né? Dá essa força aí pra gente, fera! ;)

Me Add lá na PSN!