VALE À PENA VER DE NOVO!

RESIDENT EVIL 4 Remake - Melhores Momentos

Eu finalmente joguei esse clássico, mas já foi logo na sua versão remake, e curti mais ainda porque toda a experiência foi feita em live. E ...

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Análise da Copa do Mundo 2010 [1]




Amanhã, 10 de junho de 2010, tem início a maior competição esportiva do mundo: A Copa do Mundo FIFA. A abertura oficial do evento começa à partir das 15h (horário de Brasília).
São 32 nações brigando pela gloriosa Taça de "Campeão do Mundo de Futebol”. A grande maioria delas buscando um feito inédito, com suas respectivas seleções almejando a eternidade na história de sua terra natal, e consequentemente na história mundial.

E como este é o tema mais falado e comentado ultimamente, eu não poderia deixá-lo de fora dos assuntos do blog. Até porque muitos dos leitores (‘nossa’... como se fosse gente pra caramba... ^^’) não são tão ligados assim ao esporte (neste caso, o futebol) quanto eu (só especulação, viu? Não precisa me ‘esculachar’ depois... ~.~’).

Então hoje começa a minha “breve” análise desta primeira fase da competição, com o Grupo A:

ÁFRICA DO SUL: Automaticamente classificada por ser o país-sede da competição, a Africa do Sul entra para a história como o primeiro país do continente africano à sediar uma Copa do Mundo. Mas também corre o risco de deixar sua marca nos anais das copas como a primeira seleção anfitriã a não passar da primeira fase da competição. Comandada pelo experiente técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira (campeão em 1994 pelo Brasil, e em sua 6ª Copa do Mundo consecutiva), a equipe do continente "berço da humanidade" chega confiante à competição, embalada pelo apoio da torcida e pela impressionante campanha até aqui: 4º lugar na Copa das Confederações em 2009 (vencida nas semi-finais pelo Brasil, com gol de falta no final da partida), e invicta à 12 jogos, às vésperas da Copa do Mundo.

A grande esperança dos ‘Bafana Bafana’ era até pouco tempo o experiente artilheiro Benny McCarthy, mas por motivos oficialmente divulgados relacionados à sua condição física desfavorável (acima do peso), o técnico decidiu cortá-lo da lista final de 23 convocados (aprendeu com o erro de 2006, nos casos Ronaldo e Adriano, né?).
-
DESTAQUE: Steven Jerone PIENAAR (28 anos, 1,70m, 71kg) – Meio-campista, com 46 partidas e 2 gols pela seleção. Jogador do Everton (ING), faz sua estreia em Copas do Mundo. Nascido em Johannesburgo (África do Sul), conquistou 2 Campeonatos Holandeses pelo Ajax.


Como é de praxe, a seleção anfitriã faz o jogo de abertura da Copa do Mundo, no dia 11 de junho (sexta), e neste caso é contra a equipe do México, às 11h (horário de Brasília).
----------------------------------------------------------------------------------------

FRANÇA: Atual vice-campeã da competição, a França chega à África do Sul como uma grande incógnita. A seleção, comandada pelo contestado, e no mínimo “supersticioso” (pra não dizer esquisito ou louco, por não convocar jogadores de acordo com o signo do Zodíaco), não encanta mais como as equipes anteriores, lideradas pelo maestro Zinedine ‘Zizu’ Zidane, e fez uma campanha apagada na eliminatória europeia, classificando-se de última hora e tirando a chance da Irlanda de voltar a disputar a Copa, tudo isso por um “erro” grave de arbitragem e uma “mãozinha” de Henry no jogo decisivo (se é que você me entende).

A seleção uma vez campeã já tem fama de ‘carrasca’ do Brasil em Copas, com as eliminações históricas em 1986 (quartas de final – brilha a estrela de Michel Platini), 1998 (final – França campeã com 2 gols de Zidane) e 2006 (quartas de final – displicência de Roberto Carlos e gol de Henry), apesar da apagada campanha até a véspera da Copa na África, com decepções nos últimos amistosos (2x1 contra a Costa Rica, 1x1 com a Tunísia e uma derrota histórica para a China por 1x0, recentemente), continua confiante de que tem condições de passar da primeira fase sem problemas, pois possui grandes nomes no seu plantel, como Gallas, Malouda, Gourkuff, Henry, Anelka e o “galã” Ribery, entre outros.

Só se espera que o time comece a mostrar a que veio em campo, e deixe de ser um bom time apenas no papel e nos jogos eletrônicos.
-
DESTAQUE: Frank RIBÉRY (28 anos, 1,71m, 62kg) – Atacante, com 40 jogos e 7 gols pela seleção. Nascido em Boulogne-sur-Mer (França), participou da Copa de 2006, marcando 1 gol. Já conquistou 1 Copa da Turquia pelo Galatasaray e 1 Copa da Liga Alemã, 1 Copa da Alemanha e 1 Campeonato Alemão, todos pelo seu atual clube, o Bayern de Munique.

A estreia da França acontece na sexta (11/06), contra o Uruguai, às 15h30 (horário de Brasília).
----------------------------------------------------------------------------------------

MÉXICO: Uma das seleções com tradição em ser coadjuvante, a equipe do México tem ‘uma certa bagagem’: esteve presente em 13 das 19 Copas do Mundo, e nas quatro últimas edições só foi eliminada nas oitavas de final. Renovada e repleta de talentos a despontar, principalmente no cenário europeu, a ‘garotada’ mexicana chega nesta Copa do Mundo ‘cheia de gás’, confiante que irão pelo menos as quartas de final, feito que não se repete desde 1986.
Apesar da grande quantidade de jogadores novos, a ofensiva e ousada seleção mexicana encontra-se bem servida de jogadores mais ‘rodados’, como o vencedor zagueiro ‘Rafa’ Marques, ex-Barcelona, e o experiente atacante Blanco, ambos em sua terceira participação em Copas do Mundo.  Entre os jovens, as grandes esperanças são o habilidoso Guardado, e o filho do brasileiro Zizinho, Giovani dos Santos, que despontou no Barcelona na temporada europeia passada.
-
DESTAQUE: José Andrés GUARDADO Hernández (23 anos, 1,69m, 70kg) – Meio-campista, com 44 jogos e 9 gols pela seleção. Nascido em Guadalajara (México), participou de apenas uma partida na Copa de 2006, sem balançar as redes. Jogador do Atlas (MEX) até 2007, foi vendido ao Deportivo La Coruña (ESP), e até o momento possui o currículo limpo de títulos.

A estreia do México acontece na partida de abertura, nesta sexta (11/06), contra a equipe anfitriã da Copa, às 11h (horário de Brasília).
----------------------------------------------------------------------------------------

URUGUAI: A Celeste Olímpica chega a Copa sem muito crédito, após uma campanha apagada nas eliminatórias e a conquista da vaga apenas na repescagem, diante da Costa Rica. Apesar disso, o Uruguai é uma seleção tradicional, sendo a primeira vencedora da Copa do Mundo, idealizada pelo então presidente da FIFA, Jules Rimet, em 1930, além de terem conquistado o bicampeonato contra a grande favorita seleção brasileira, em pleno Maracanã, na primeira (e única, até o momento) Copa realizada no Brasil.
Mesmo com os fatores desfavoráveis à equipe uruguaia, desacreditada por muitos e sem grandes vislumbres sobre uma briga pelo título, a seleção ainda possui alguns jogadores notórios, como o experiente zagueiro Lugano (ex-São Paulo), a eficiente dupla de atacantes Forlán e Suárez, e o atual centroavante do Botafogo, ‘Loco’ Abreu.
-
DESTAQUE: Diego Martín FORLÁN Corazo (31 anos, 1,72m, 75kg) – Atacante, com 58 jogos e 22 gols pela seleção. Nascido em Montevidéu (Uruguai), participou de uma partida durante a Copa de 2002, balançando a rede apenas 1 vez. Conquistou 1 Campeonato Inglês, 1 Copa da Inglaterra e 1 Supercopa da Inglaterra, todos pelo Manchester United, e atualmente joga pelo Atlético de Madri (ESP).

A seleção uruguaia estreia nesta sexta (11/06) contra a também desacreditada, porém mais forte, seleção da França, às 15h30 (horário de Brasília).

QUEM PASSA DA 1ª FASE: ÁFRICA DO SUL E URUGUAI.

0 Pitacos:

Postar um comentário

Gostou do post? Então não custa nada compartilhar nas redes sociais, né? Dá essa força aí pra gente, fera! ;)

Me Add lá na PSN!